Menu fechado

Outros Documentos da Wiki

O Culto do Dragão chegou até Phlan, um refúgio sem lei no Mar da Lua. Agora, sem autoridades significantes para impedir o culto, outros grupos de poder nos Reinos – os Harpistas, Ordem da Manopla, Enclave Esmeralda, Aliança dos Lordes e até mesmo os Zhentarim – devem se unir para impedir o culto de completar seu propósito sombrio na cidade. Juntem-se à luta ao participar de qualquer uma das diferentes missões designadas para impedir o culto. Uma aventura introdutória para personagens de 1º nível.

Código da Aventura: DDEX1-1

CRÉDITOS

Design de Aventura: Shawn Merwin

Continuidade e Edição: Claire Hoffman, Chris Tulach, Travis Woodall Organização de Jogo D&D: Chris Tulach
P&D de Experiência de Jogador D&D: Greg Bilsland

Equipe Wizards da Adventurers League D&D: Greg Bilsland, Chris Lindsay, Shelly Mazzanoble, Chris Tulach

Administradores da Adventurers League D&D: Robert Adducci, Bill Benham, Travis Woodall, Claire Hoffman, Greg Marks, Alan Patrick

CRÉDITOS DA EDIÇÃO BRASILEIRA

Tradução, Edição e Adaptação: Equipe Eruditos de Faerûn

Introdução #

Bem vindo a Desafio em Phlan, uma aventura D&D Expeditions™, parte do jogo organizado oficial da D&D Adventurers  League™  e  do  enredo  da  temporada  Tyranny  of Dragons™.

Esta aventura introdutória é desenvolvida para três a sete personagens de 1º nível, e otimizada para cinco personagens de 1º nível.

Esta aventura é dividida em cinco miniaventuras, cada uma aproximadamente uma hora para ser completada. Um grupo pode jogar qualquer uma ou todas as aventuras, em qualquer ordem que escolherem.

Cenário da Aventura #

Phlan é uma cidade em transição. Muitos grupos competem pelo poder, às vezes trabalhando juntos, mas muitas vezes em desacordo, enquanto esquemas de progresso e alianças formam-se e desfazem-se.

Lançado nesta mistura volátil está o Culto do Dragão, uma cabala de fanáticos obcecados por dragões, cujos planos vão muito mais além das lutas de poder dos mortais.

Embora cada miniaventura aconteça tendo como cenário as lutas em Phlan, nenhuma foca muito de perto em qualquer um dos locais ou tramas de Phlan. Cada uma dá apenas uma pequena amostra dos problemas mais profundos na cidade, focando, em vez disso, em dar aos jogadores uma missão rápida, divertida e que pode ser concluída em menos de uma hora.

Visão Geral #

Ao contrário da maioria das aventuras de D&D, Desafio em Phlan é dividida em cinco miniaventuras, cada uma das quais projetada para cerca de uma hora de jogo. O Mestre deve estar familiarizado com a(s) miniaventura(s) que for narrar.

Se o tempo não for um problema, deixe os personagens passarem mais tempo interagindo com os PdMs dentro das miniaventuras.

Cada miniaventura se passa em um horário diferente do dia, e os nomes das missões correspondem a esse período.

Gancho de Aventura #

Um elemento consistente em cada miniaventura é o local de início e término: Chaleira de Chá de Madame Freona. Use este local para orientar os personagens, já que muitos jogadores podem jogar as miniaventuras numa ordem do começo ao fim, outros podem jogar apenas uma ou dias miniaventuras aleatórias e outros podem jogá-las sem nem uma ordem em particular.

Chaleira de Chá de Madame Freona (e a própria Freona) é um mistério para muitos. Na tumultuada Phlan, é um local onde as pessoas podem ir para beber algo ou fazer uma refeição e escapar das tensões e dos intrigueiros e dos famintos por poder. Com a reputação da Chaleira de Chá nas alturas, aventureiros que são discretos e se comportam, podem, frequentemente, encontrar emprego aqui.

Já que o tempo é geralmente de extrema importância durante este evento, o gancho para cada missão é normalmente o mesmo: os personagens foram informados que a Chaleira de Chá de Madame Freona é um grande lugar para encontrar trabalho, portanto eles estão lá. Como apropriado para eventos dependentes do tempo, a aventura encontrará os personagens rapidamente e sem muita enrolação.

5 Aventuras #

Por serem “densas”, as aventuras foram divididas em 5 documentos adicionais. Clique abaixo para ir neles.

Atualizado em 25/04/2024