Menu fechado

Outros Documentos da Wiki

SAGE ADVICE COMPENDIUM #

O Compêndio de Conselhos Sábios reúne perguntas e respostas sobre as regras de Dungeons & Dragons (quinta edição). O número da versão do documento muda quando adições ou revisões substanciais são feitas ao texto. Você pode encontrar todas as duvidas respondidas aqui.

Grupos do Whats #

Pode ser que novas dúvidas surjam. Temos grupo de WhatsApp ativos para você poder tirar todas suas dúvidas. Conheça-os aqui.
-------------------

#

Os traços raciais de furtividade do pequenino pés ligeiros e o elfo silvestre permitem que eles se escodam enquanto estão sendo observados? #

Os traços do pequenino (halfling) pés ligeiros e o elfo silvestre — Furtividade Natural e Máscara da Natureza — permitem que os membros dessas sub-raças tentem se esconder em certas circunstâncias especiais, mesmo quando observadores estão por perto.

Normalmente, você não pode se esconder de alguém se estiver em plena vista. Um pequenino pés ligeiros, no entanto, pode tentar esconder-se atrás de uma criatura que é pelo menos um tamanho maior, e um elfo silvestre pode tentar esconder-se simplesmente por estar sob chuva forte, névoa, neve caindo, folhagem ou fenômenos naturais semelhantes.

É como se a própria natureza escondesse um elfo silvestre de olhos atentos — até mesmo olhos olhando diretamente para o elfo! Ambas as sub-raças são capazes de esconder-se em situações em que a maioria das outras criaturas não pode, mas nenhuma das tentativas de se esconder da sub-raça é garantia de sucesso; um teste de Destreza (Furtividade) é necessário normalmente, e um inimigo que está observando pode mais tarde detectar um pequenino ou elfo escondido: “Eu te vejo atrás daquele guarda, seu pequenino astuto!

Fonte: Sage Advice Compendium.

Atualizado em 08/05/2024