Novo Unearthed Arcana será lançado amanhã e traz mudanças nas classes, novas magias, habilidades e muito mais em D&D. É o maior lançamento até agora!
Enquanto o departamento de Magic: The Gathering está ocupado enviando detetives atrás de YouTubers, a equipe de D&D da WotC está trabalhando em um novo Unearthed Arcana, que será lançado amanhã. Este novo playtest com cinco classes é o maior até agora.
Com cinquenta páginas, há cinco novas versões de classes. Novas versões de magias, novas habilidades e, é claro, as opções de maestria em armas que vimos na prévia do D&D Creator Summit. Pelo que vimos até agora, algumas dessas novas opções de D&D parecem muito com a 4ª edição. Vamos dar uma olhada.
Em uma prévia em vídeo, o designer chefão de regras do D&D, Jeremy Crawford, explica o que exatamente podemos esperar ver no próximo Unearthed Arcana. O vídeo tem pouco menos de 13 minutos, mas se você não tem tempo para assistir tudo, aqui está uma rápida visão geral dos destaques.
Há cinco classes em teste sendo apresentadas aqui. Há o guerreiro, o bárbaro, o feiticeiro, o bruxo e o mago. Os monges terão que esperar até um próximo playtest.
Uma das grandes filosofias daqui para frente é descobrir como as classes se encaixam em um sistema, para que a WotC ou outros possam potencialmente adicionar novas sem ter que relançar livros inteiros para incluir a atualização de uma classe (né Artifice).
E o outro grande destaque aqui é a introdução de propriedades de Maestria em Armas. Vimos um pouco disso na prévia do D&D Creator Summit. Em poucas palavras, são pequenas habilidades que personagens com a opção de usar uma habilidade de Maestria podem jogar. Ainda não são exatamente ‘truques’ para marciais. Até o momento eles ainda não aumentam em dano ou em efeitos maiores. Mas eles permitem que você finja que está jogando D&D 4ª Edição e adicione um efeito extra aos seus ataques básicos.
Com habilidades como empurrar, você pode empurrar inimigos por cerca de 1.5 metros, além de outras manobras, mas aqueles que lembram com carinho da 4E verão sua maior referência em “Confiável”, que permite que você cause dano mesmo se um ataque falhar. O que mostra que o mundo não estava pronto para a 4ª Edição na época, mas seu espírito assombra o futuro do D&D.
Pingback:D&D Creator Summit 2023 Confirma: One D&D ainda é 5e