Após um decepcionante 2023, a mais recente teleconferência de resultados da Hasbro mostra os jogos de tabuleiro começando a se recuperar.
Após um decepcionante 2023, com vendas no canal de hobbies enfrentando dificuldades e um declínio relatado em Dungeons & Dragons, a mais recente teleconferência de resultados da Hasbro, abrangendo o primeiro trimestre de 2024, mostra os jogos de tabuleiro começando a se recuperar.
As vendas totais de jogos (que incluem desde Magic: The Gathering até Monopoly) aumentaram 6%, com a Wizards of the Coast em particular apresentando um forte crescimento de 7%.
- Receitas totais da Hasbro: -24%
- Vendas de jogos digitais e licenciados: +14%
- Jogos de tabuleiro em geral: +5%
- Magic: The Gathering: +4%
No geral, a Hasbro mostrou uma queda de 24% nas receitas, em parte atribuída às vendas do negócio de filmes e TV da Hasbro. As vendas de jogos de tabuleiro, no entanto, mostraram crescimento, lideradas por Magic: The Gathering.
O relatório destaca o sucesso de Baldur’s Gate 3 e fala sobre novos acordos de licenciamento com estúdios de jogos de vídeo como Resolution Games e Game Loft, juntamente com parcerias com empresas como LEGO.
Magic: The Gathering deve apresentar uma queda em 2024 após um ano recorde em 2023, com a receita da WotC esperada para diminuir entre 3% e 5%.
Também são mencionadas “mais inovações emocionantes de nossa equipe de D&D ainda este ano, à medida que continuamos a expandir o D&D Beyond e a enriquecer a jogabilidade de tabuleiro para o digital.”