Menu fechado

Quem são a Tríade Arcana em Vecna: Eve of Ruin?

Artigo por Mike Bernier (@arcane_eye) para DnD Beyond. Os termos em português foram extraídos da tradução oficial brasileira.

Quando ecos do fim cataclísmico do multiverso chegarem aos ouvidos de alguns dos arquimagos mais poderosos de D&D, o que eles farão para evitar uma catástrofe? Vecna: Eve of Ruin, com lançamento para 21 de maio, coloca o todo-poderoso Vecna contra seu grupo e as forças do bem enquanto eles lutam para frustrar seus planos malignos. Mas o tempo está se esgotando.

Vamos aprender mais sobre quem é peso-pesado na equipe dos mocinhos e ajudará o grupo em sua aventura pelo multiverso: a Tríade Arcana!

Uma Equipe Lendária para uma Ameaça Lendária

Artista: Irina Nordsol

Você conhece aqueles quadrinhos da Marvel Team-Up onde um herói encontraria uma ameaça de poder tão imenso que eles teriam que se juntar a outros heróis para derrubar o grande vilão? Isso é essencialmente o que está acontecendo em Vecna: Eve of Ruin.

Vecna, o lich-deus, vem preparando um ritual para desvendar o multiverso. Ele está quase pronto para liberar seu poder acumulado e usá-lo para destruir tudo, depois costurar os fragmentos ao seu gosto.

Junto com seu grupo de aventureiros, três arquimagos se uniram para frustrar os planos de Vecna. Cada um desses poderosos conjuradores tem um passado histórico entrelaçado nos anais de D&D, que abordaremos abaixo:

Tasha, a Demonologista

Artista: Irina Nordsol

Com uma educação incomum e um passado incompleto, Tasha é a Curinga da Tríade Arcana.

Ela ganhou fama em todo o multiverso por vários feitiços que inventou, como Gargalhada Nefasta de Tasha, Açoite Mental da Tasha, Infusão Cáustica de Tasha e Aparência Sobrenatural de Tasha.

Ela também é a infame autora do Demonômico de lggwilv, sendo considerado o tomo mais completo e blasfemo de informações relacionadas a demônios no multiverso.

História da Tasha em D&D

Nascida em Oerth, Tasha foi adotada e criada pela bruxa Baba Yaga, que a ensinou a se tornar uma das usuárias de magia mais poderosas que o reino já viu. Tasha, ou Natasha como era conhecida naquela época, foi criada ao lado das megeras Skabatha Beladona, Bavlorna Palhopraga e Endelyn Tumulunar, filhas de Baba Yaga e com ciúmes da posição de Tasha dentro do clã de Baba Yaga e seu poder.

Eventualmente, Tasha deixou a cabana de Baba Yaga e começou a buscar glória em Oerth. Durante suas viagens, ela se juntou à Companhia dos Sete, um famoso grupo de aventureiros Oeridianos. Ela também estudou com o arquimago, Zagig Yragerne.

Durante suas explorações, ela colaborou e teve desentendimentos com o mago Mordenkainen em várias ocasiões. Suas interações variaram desde alianças contra ameaças comuns até confrontos por interesses conflitantes — e, ocasionalmente, algumas partidas de xadrez.

Tasha tornou-se famosa por associar-se a vários demônios durante sua carreira como aventureira. Há até quem diga que ela e o lorde demônio Graz’zt formaram alianças para trocar poder e conhecimento. Ela certamente flertou com o mal, especialmente em seus dias como Iggwilv, a Bruxa Rainha. Mas será que o “mal” não é apenas uma questão de perspectiva?

Em termos de perspectiva, Tasha aprendeu desde então que ganhar poder absoluto à custa de antagonizar lordes demônios é um jogo perigoso e recuou para a Faéria para evitar os muitos inimigos mortais que ela fez ao longo de seu caminho para o poder.

O que Tasha Tem feito?

Spoiler abaixo:

Tasha foi avistada pela última vez em Maravilhas Além do Luz de Bruxa como Zybilna, a governante arquifada de Prismeer. Vale ressaltar que a Tasha que você encontrará em Vecna: Eve of Ruin não é essa versão da Tasha. Em vez disso, uma Tasha de antes de seus dias como Bruxa Rainha viajou para o presente para que Zybilna pudesse manter sua atenção focada em seu domínio de outro mundo.

Mordenkainen, o Arquimago Interplanar

Artista: Lauren Walsh

O segundo da Tríade Arcana é Mordenkainen, outro poderoso arcanista Oeridiano, um mago severo, misterioso e perigoso por excelência.

Ele é autor de muitas magias que passaram a ser usados com frequência em todo o multiverso, como A Mansão Magnífica de Mordenkainen, o Santuário Particular de Mordenkainen, a Espada de Mordenkainen e O Cão Fiel de Mordenkainen.

Uma razão pela qual essas magias são tão conhecidos é a tendência de Mordenkainen de atravessar os planos em sua Torre de Urm, uma fortaleza pessoal com capacidades de viajar no multiverso.

Mordenkainen adota uma postura firmemente neutra nos conflitos que ocorrem pelos planos. Ele acredita no equilíbrio universal entre o bem e o mal. Contudo, como é comum, o mal tenta desestabilizar o equilíbrio mais do que o bem, então frequentemente ele se alia às forças alinhadas ao bem.

História de Mordenkainen em D&D

Mordenkainen foi um dos primeiros personagens criados em D&D. Sua origem remonta a 1973, quando Gary Gygax começou a interpretar o mago severo em algumas das primeiras aventuras que ocorreram no cenário de Greyhawk.

Desde então, Mordenkainen se tornou uma das forças mais poderosas do multiverso de D&D.

Ele fundou o Círculo dos Oito, um grupo de conjuradores poderosos que trabalhou com Mordenkainen para manter as escalas cósmicas de equilíbrio. Seus membros incluíam Bigby, aprendiz de Mordenkainen, bem como outros magos bem conhecidos como Leomund (do O Pequeno Refúgio de Leomund) e Otto (aquele com a dança irresistível).

Esta cabala de magos já havia enfrentado uma versão de Vecna antes, na aventura da segunda edição intitulada Vecna Lives, porém foram derrotados sem esforço. É digno de nota que Mordenkainen não estava envolvido nesse conflito e posteriormente ressuscitou seus companheiros antes de partir para explorar o multiverso.

Durante suas explorações interplanares, Mordenkainen se deparou com o Domínio do Pavor conhecido como Baróvia. Lá, ele encontrou o vampiro Strahd von Zarovich, que governava tiranicamente o povo de Baróvia. Buscando libertar os cidadãos da terra, Mordenkainen confrontou Strahd, mas foi frustrado e enlouquecido pela percepção de que não poderia superar o poder de Strahd.

Mordenkainen foi eventualmente libertado de sua loucura por um grupo de aventureiros em A Maldição de Strahd. Agora recuperado, ele recuou para sua Torre de Urm e atravessa o multiverso, pesquisando teoria mágica e as forças que impulsionam o conflito entre o bem e o mal.

O que Mordenkainen Tem feito?

Spoiler abaixo:

Mordenkainen foi visto mais recentemente em Avernus, a primeira camada dos Nove Infernos, na aventura Baldur’s Gate: Descida ao Avernus. Aqui, ele estuda os efeitos dos Nove Infernos nas várias escolas de magia.

Alustriel Mão Argêntea, a Dama Brilhante

Artista: Ekaterina Burmak

A filha de Mystra, a deusa da magia, Alustriel tem sido uma força para o bem através dos Reinos Esquecidos por séculos. Devido à sua ascendência divina, ela é dotada de imortalidade e poder incrível com magia arcana, que ela usa para proteger a Trama — a principal encarnação de magia de Toril.

História da Alustriel em D&D

Alustriel e suas seis irmãs nasceram do nobre humano Dornal Mão Argêntea e da feiticeira meio-elfa Elué Shundar. Mais tarde, foi revelado que Elué Shundar era Mystra disfarçada, o que explica por que Alustriel e suas irmãs nasceram com talentos incríveis.

Mesmo quando seu talento para as artes arcanas se desenvolveu em um poder potente, Alustriel sempre tentou inspirar paz e bem-estar em suas aventuras.

Ela liderou uma carreira de aventura bem-sucedida, após a qual se tornou a Alta Maga de Lua Argêntea, onde se dedicou à proteção da cidade, promovendo uma cultura de inclusão e cooperação entre seus diversos habitantes.

Durante séculos, ela governou Lua Argêntea, a capital das Fronteiras Prateadas, e foi a força motriz por trás de seu estabelecimento como um refúgio de paz e prosperidade.

Desde que deixou suas responsabilidades como a Alta Maga de Lua Argêntea, ela continuou trabalhando como uma força do bem em todo o multiverso.

O que Alustriel Tem feito?

Alustriel não apareceu em nenhuma aventura da quinta edição, mas é lógico que ela tenha viajado por Toril e pelo multiverso, ajudando as forças do bem em sua luta contra o mal.

Grupo no WhatsApp para Falar de RPG

Gostou do artigo? Quer conversar mais? No nosso grupo você conversa sobre dicas, dúvidas, novidades, notícias e muito mais, venha conhecer:
Publicado em:D&D

Post relacionado

1 Comentário

  1. Pingback:Vecna: Eve of Ruin - Trailer, data de lançamento e informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *